Caminhantes

Carolina Cifras

Ana Trincão

Investigadora e artista multidisciplinar. Doutorada em Estudos da Cultura (UCP.Lisboa), fez Mestrado em Dança (UDK/HZT.Berlin) e completou a  licenciatura em Artes Visuais (ESAD.CR). Co-Fundadora dos colectivos SAS Orkestra de Rádios e Apneia Colectiva. Os seu projectos cruzam a Dança e as  Artes Visuais e já foram apresentadas na Europa,   America Central, America do Sul,  Cabo - Verde  e Índia. Seu principal campo de interesse são os estudos da dança somática e performance,  e suas políticas.

Caminhantes é um laboratório experimental e reflexivo que procura gerar uma experiência em torno da arte de caminhar em espaços abertos e em contacto com a natureza.

O que nos move a empreender viagens longas? Que práticas corporais, gestos político-sociais e manifestações nos conectam com o ambiente natural, connosco próprios e com os outros? 

Estas e outras reflexões aliadas às grandes marchas como a Marcha Zapatista em 2012, a Marcha Salitrera, no Chile, a Marcha na Bolívia, em 2000, e os movimentos migrantes empreendidos por uma vida melhor e digna, fomentam a reflexão sobre a multidimensionalidade dos vínculos com o nosso território interno e com o nosso meio.

Entrevista — Carolina Cifras e Ana Trincão materiais-diversos-download
Um projecto de Carolina Cifras em colaboração com Ana Trincão