Acção
5 — 10 out.
Entrada livre
Paraíso Bruto
Teatro do Frio
Concebendo a criação artística como uma forma peculiar de diálogo interpessoal e transgeracional, o Teatro do Frio promove o cruzamento entre diferentes criadores, investigadores e práticas artísticas e epistemológicas, em todos os seus projetos de criação e formação artísticas, investigação e edição, privilegiando o espaço da pesquisa na criação teatral. Desde 2013 investiga limiares e zonas de contacto entre processos de criação teatral e a arte sonora, acústica, dança e escrita composicional. Em 2016 inicia investigação em torno das relações entre escrita dramatúrgica e paisagem aprofundando em 2017 esse exercício ao conceito de drama sonoro.
É desde 2018 parceiro da CMP no programa Cultura em Expansão e desde 2020 colaborador do Museu da Cidade [teatrodofrio.com].
Falámos sobre o Paraíso a partir do lugar que ocupamos — o jardim junto ao Centro de Convívio do Cartaxo. Auscultámos o desejo de lugares que permitam sentar, estar, encontrar — uma mesa, um banco, uma sombra. Organizando discursos e convocando imagens, imaginamos, experimentamos e propomos um mobiliário móbil, capaz de diferentes conjugações, reescrevendo o espaço relacional a partir do desejo e intenção de quem o convoca, potenciando diferentes campos de ação. É nele e com ele que no curso do festival idealizamos outras possíveis formas de habitar.
Projecção de vídeos | 7 — 8 out. 19h30 • 9 out. 22h30
Conversa | 10 out. 17h
DJ set | 10 out. 18h30
Entrevista — Teatro do Frio
Direcção Artística Rodrigo Malvar e Catarina Lacerda
Vídeo Gonçalo Mota
Desenho de Mobiliário Rodrigo Malvar, Rui Machado
Design Gráfico Gil Mac
Colaboração de Alex Mendonça,
Ana Isabel Vieira, António, André Higino, André Pereira, Beatriz Amaro, Beatriz Cardoso, Bruno Ramalho, Bruno Paixão, Diogo, Eloísa, Ema Ramos, Elvira Tristão, Gonçalo Teixeira, Filipe, Helena Montez, Jeca Jofo, João Afonso, João Pedro, José Louza, Manuel Dias, Maria Carolina Caetano, Mike Carreira, Moisés, Nicole Ouro, Nuno Neves, Pedro Ouro, Ricardo Costa, Rita Ferreira, Tiago Reisinho, Verónica Cotrim
Produção executiva Carolina Couto, Catarina Louro e Liliana Abreu
Direcção de Produção Paula Silva
Comunicação Patrícia Barbosa
Estrutura apoiada pelo Ministério da Cultura | Direcção-Geral das Artes