Palmira

Anabela Almeida

Artista associada do teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser. Tem o Curso de Formação de Atores da ESTC. Trabalha regularmente como atriz nas companhias mala voadora e Formiga Atómica. Foi co-criadora com Sara Duarte de Single Story, uma conferência em forma teatral e com Cláudia Gaiolas e Sílvia Filipe de As 3 Sozinhas. Criou e interpretou o projeto A Casa da Praia e Joyeux Anniversaire. Coordena desde 2016 o projeto de envolvimento de públicos O Público Vai ao Teatro.

Sara Duarte

Artista associada do teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser. Tem o Curso de Formação de Atores do Instituto Franco Português e licenciatura em Psicologia na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Foi co-criadora com Anabela Almeida de Single Story, uma conferência em forma teatral e com Lígia Soares criou Professar. Criou e interpretou Joyeux Anniversaire com os restantes artistas da estrutura. Coordena desde 2016 o projeto de envolvimento de públicos O Público Vai ao Teatro.
Estreia
© José Carlos Duarte

Palmira parte de uma história de uma avó, passa por várias conversas sobre o que é ser homem e ser mulher, em vários locais do país e chega a um local que é Palmira. Uma espécie de oásis, onde duas mulheres param, alimentam-se, descansam e questionam-se sobre este tema tão complexo, tão basilar na constituição do que é ser humano.

Palmira é um estado alterado de consciência, um local de pensamento, no cérebro, e é também um espectáculo.

Entrevista — Anabela Almeida and Sara Duarte materiais-diversos-download
Direcção artística, interpretação e texto Anabela Almeida e Sara Duarte Apoio à pesquisa Luís Godinho e Teresa Gentil Desenho e operação de luz Nuno Patinho Espaço cénico e figurinos Ângela Rocha Criação sonora e interpretação musical Ricardo Freitas Co-criação sonora e interpretação musical Ricardo Ribeiro Imagem José Carlos Duarte Produção executiva Vanda Cerejo Co-produção teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser, Materiais Diversos Apoio República Portuguesa – Cultura / Direcção-Geral das Artes Apoio à residência artística Companhia Olga Roriz, Causas Comuns e Teatro do Eléctrico Residências de criação Comédias do Minho (Paredes de Coura), Lavrar o Mar (Aljezur e Monchique), Materiais Diversos (Alcanena e Cartaxo), Cultura em Expansão — Teatro do Frio (Porto)